quarta-feira, agosto 30, 2006

Higiene oral

O que aconteceu aos dentes de Manuel Monteiro?

Nada como um assunto de higiene para inaugurar o folhetim!

É tida e sabida a qualidade primordial da nossa televisão no período de escassez da Silly Season, já lá vão umas semanas. Começamos agora a sentir o seu estertor de saída da letargia e há quem se tente antecipar na reentré para retirar os dividendos de conseguir algum tempo de antena gratuito quando em nenhuma outra situação alguém se importaria.

Isto já vai longo para o interesse que tem, o que eu quero dizer é que acabei assistir à aparição do Sr. Manuel Monteiro, antigo líder do CDS-PP e fundador do próspero Partido Nova Democracia. Uma ave que caiu da árvore, migrou cedo... Nem interessa o que andava a fazer. Impressionou-me bastante o estado em que o senhor tem a dentição, para além de uma coloração anormal evidente, apresenta um desgaste significativo particularmente nos destes incisivos. Nota-se alguma fuga de ar entre a língua e o que resta dos dentes no local onde são mais necessários, tornando difíceis de discernir os ff dos ss e até dos pp.

O amarelecimento dos dentes é fácil de explicar por uma deficiente higiene oral, podemos em oportunidade posterior abordar este tema mais abrangentemente, mas o mais preocupante é o desaparecimento dos mesmos.

Atrevo-me a identificar uma possível causa. Será isto o resultado de uma dieta indigesta? Estarão os dentes a sucumbir a uma utilização intensiva para além dos seus limites? Pois bem, o Homem não é roedor e este senhor, por muito tenaz que seja, não é detentor de uma dentição que suporte as provações de esmiuçar os caroços deixados cair do alto pelos demais gabirus da política. Os frutos, lá por cima, são suculentos polpudos, já os caroços lenhosos...

Pois é, Sr. Manuel Monteiro, o senhor tem os dentes numa desgraça! Aposte em incluir na sua agenda um ponto ou outro sobre a higiene oral e a sua inclusão no Sistema Nacional de Saúde. Já alguém se debruçou seriamente sobre este assunto? Parece um flagelo nacional e o Sr. Monteiro deverá ter alguma sensibilidade. (Tem, com certeza uma do tipo Sensodine)

2 comentários:

Anónimo disse...

eheheheheheh
creolina para cima destes gajos, que eles precisam de uma limpeza !
Abraço
JP

Cenas Obscenas disse...

ora, ora... e que motivos terá ele para sorrir?