sexta-feira, setembro 08, 2006

Aqua Vita

Do you want me to piss into a glass?!

Notas

Este é o meu humilde contributo para que vivamos melhor uns com os outros num clima de estímulos visuais mais harmonioso. São notas soltas, observações de quem até nem tem um sentido estético visual muito desenvolvido.

Sou até um pouco simplório, rapaz pobre de terriola atrasada...

Aqui vão em estilo de cardápio para não complicar:
  • Se tem uns pés esquisitos, joanetes, dedos tortos, em forma de batata ou amendoim, escamações exacerbadas e afins não pinte as unhas de vermelho quando usa sandálias
  • Se é homem ou mancebo não pinte as unhas de vermelho quando usa sandálias
  • Se tem um pneu considerável em torno da barriga não use calças de cintura descaída juntamente com tops curtos, aliás, não use calças de cintura descaída NEM tops curtos
  • Se é homem não use calças de cintura descaída com tops curtos. A única situação em que é discutível o uso destes preparos será, talvez, no Carnaval
  • Se tem um queixo proeminente não deixe crescer a pêra, deixe crescer o bigode
  • Se tem um queixo atrofiado não deixe crescer o bigode, deixe crescer a pêra
  • Se é especialmente narigudo(a) não use um piercing nasal
  • Se é especialmente narigudo(a) tente falar com as pessoas de frente
  • Se não é o George Clooney não ande em pelota de avental na cozinha
  • Se usa sandálias não use peúgas turcas
  • Se gosta de andar nu não use peúgas turcas
  • Se sofre de Alupecia Capilar com calvice já acentuada não tente deixar crescer o cabelo

Esta lista vai crescer com certeza. Está em working progress e aberta a todas as sugestões enviadas.

Columbofagia

Se não há para mim, não há para ninguém

Esta manhã fui vítima de uma afronta. O meu sagrado soninho foi interrompido por um casal de pombos libidinosos que decidiram acasalar violentamente contra a minha janela. Era tal o estardalhaço que tive de me levantar e tomar previdências.

Saltei para a janela e bati com grande estrondo a minha mão no vidro, mesmo na direcção da cabecita do macho fornicador! Escusado será dizer que os bichos fugiram. Aliás, fugiram tão depressa que desapareceram deixando algumas penas para trás.

Com o problema de excesso de pombos em Lisboa acho que acabei de fazer algo de interesse público e, até, de um certo grau de civismo. Em vez dos métodos questionavelmente cruéis de extermínio por envenenamento porque não impedi-los de procriar? Sem drogas nem venenos.

Estou certo de que este macho sofrerá de disfunção eréctil para o resto dos seus dias enquanto a fêmea, por sua vez, terá longos anos de Vaginismo (as aves não têm vagina, bem sei, chamar-lhe-emos cloaquismo?).

terça-feira, setembro 05, 2006

Apontamentos de Cozinha

Sobre cozinhar nu

Cozinhar de cuecas não é uma boa ideia. Fi-lo apenas encorajado pela recém-adquirida privacidade e pelo calor pastoso que se faz sentir. Isto ainda é mais inconsequente se o cozinhado envolver algum tipo de gordura quente. Acabamos aos pulos e a contorcer-nos com os minúsculos salpicos que aterram no nosso peito, barriga e penas desprotegidas.

Praticar esta arte completamente despido é então ainda mais desmiolado, não queremos, com certeza, arranjar alguma queimadura onde não temos uma especial vontade de mostrar ao Sr. Doutor.

Um avental é recomendado para quem pretender cozinhar em pelota.

Celsius

Dia quente, lento... tudo parece abrandar no ruído mudo da densidade do ar, pesado.

Dia de calor enjoativo, qual croissant morno com doce d'ovos...

segunda-feira, setembro 04, 2006

O Meu Jantar

Simpático e frugal

Pois decidi partilhar o meu jantar. Não literalmente, sei que não é justo. A verdade é que não me apetece escrever sobre mais nada. Pronto!

Muito simples: um bife do pojadouro al aglio com uns legumes salteados com um fiozinho de azeite. Um belo cacho de uvas Red Globe para encerrar. Um copo de vinho tinto alentejano teria sido a melhor das companhias, não fosse o orçamento apertado não permitindo essas extravagâncias. E eu tenho o mal de não gostar de Teobar... Ah! Isto tudo não sem uma Caralhota integral, o pão tem um nome estúpido, mas enfim...

Foi este o meu jantar, simpático, frugal e até estava saboroso.

PS: À família, assim podem ver que ando a comer... Não há porque que se ralar.

domingo, setembro 03, 2006

Conspiração #2

Uma Conspiração de Estúpidos

"Quando aparece no mundo um verdadeiro génio, é possível reconhecê-lo através deste sinal: todos os estúpidos se unem contra ele."

Jonathan Swift
Thoughts on Various Subjects, Moral and Diverting



Isto apoquenta-me.