quinta-feira, outubro 26, 2006

Pé na Parede!

Tenho estado a ler os argumentos pelo NÃO no referendo e só me apraz dizer uma coisita:

Liberalize-se, despenalize-se ou o raio que parta o aborto ou a IVG e apoie-se as organizações do género da Ajuda de berço, Ajuda de mãe, Ass. para a Promoção da Segurança Infantil, Ass. Port. pela Humanização do Parto, Baby Center (sejam lá o que forem) ou outras quaisquer que ocupem o tempo das dondocas de Cascais ou da Lapa.

Pronto! Não ficaria toda a gente satisfeita assim? A serem válidos os argumentos de ambas as partes acabaríamos com o aborto, clandestino ou não, com a pobreza e com a vergonha das perseguições, certo?

A questão moral, como moral que é, ficaria sujeita à subjectividade da sua própria moralidade (chiça!)...

Serve?

quarta-feira, outubro 25, 2006

Pela Vida

Os cartazes dos defensores da vida são formidáveis, os que não são pornográficos mostram criancinhas quase com idade de ir para o infantário como sendo fetos de meia dúzia de semanas. Quem não se lembra do Zézinho?


Eu tenho umas propostas:

O Que se Diz Sobre:

IVG - Aborto - o que se quiser

Vou perscrutando, escarafunchando e pensando nesta coisa que é a discussão sobre a IVG. Dá realmente mais que pensar a discussão em si que a própria matéria, que parece tão simples, pela tamanha estupidez de certos argumentos.

Vejo isto quase como voyeur, talvez esteja errado, mas discutimos uma coisa que diz estritamente respeito aos direitos da mulher, convenhamos. Que pelos vistos, ao abrigo da presente lei, ainda não é dona do seu corpo e vontade. Não quero com isto dizer que a discussão esteja reservada à mulher, pelo contrário.

Não vou argumentar porque não me apetece puxar pela cabeça, hoje estou sem paciência e sou capaz de só dizer disparates. Aqui segue um apanhado, que nem sequer deu trabalho nenhum, já estão todos juntos num só local, dos argumentos do NÃO:

Temos direito a poesia e tudo. Não é por 'rimar' que se torna verdadeiro, já eu disse em relação aos ditados populares.

'O "Não" é palavra de heróis,
Dito por nós.
Dito por ti…'


in
blogue do não

Obrigado à
Kat dos legumes pela chamada de atenção

terça-feira, outubro 24, 2006

Sons

É isto que ando a tentar fazer há anos e aqui está exposto tão claramente... É uma boa desculpa para não ter de praticar tantos exercícios na guitarra.

"Com a introdução de outros parâmetros para além da altura sonora, nomeadamente o timbre, a construção de sistemas tonais orientados pelas frequências perde significado.

Assim o valor semântico dos sons ou ruídos deixa de depender - ou fá-lo de um modo subsidiário - das frequências."

Ulrich Michels

O Verdadeiro Andamento do Tempo

Esta besta foi coordenador do meu curso de Comunicação Multimédia. Neste episódio tinha decidido melgar-nos com a sua revisão de uns textos.

Ficámos a saber qual o verdadeiro andamento do tempo. Obrigado Sr Engenheiro! Escuso-me a mais comentários, a alimária fala por si...




segunda-feira, outubro 23, 2006

Lugar Comum

...mas sempre divertido.

Super-Bush, a fazer o que faz melhor.

Escabiose

Escabiose de gato, que raio é isto? Será qualquer coisa que se trate com creolina? Sarna?

Tenho tido uns hits com esta pesquisa...

Segundas

Mais uma estafada Segunda-Feira. O fim-de-semana foi porreiro, boas companhias, comezainas e um copito. Dá uma certa alegria à casa.

Questão Técnica
(Um engenheiro de transportes ou um urbanista, quiçá, poderia lançar alguma luz sobre este assunto)

Para que servem as escadas e as passadeiras rolantes? Será para arrastarem os nossos cus expansionistas preguiçosamente por pequenas distâncias ou elevações ou para tornar o tráfego pedonal mais fluido nos espaços públicos com tendência ao congestionamento, como o Metropolitano? Hum?

PS: O meu Woyzeck não teve o mínimo da minha atenção nestes dias. Tenho de retomar a tarefa...