quarta-feira, agosto 30, 2006

Fale-me da minha Sexta-Feira passada, Mestre Abibu...

Micção de neurónios

Fez na Sexta-Feira uma semana da minha mudança para a minha casa nova. Coisa de grande monta! Tinha estado em arrumações e limpezas até à hora de jantar, resolvi então parar e experimentar a cozinha do belo estabelecimento nas imediações chamado 'Pato Bravo'.

O nome é inspirador e a comida, de facto, boazinha. Os meus problemas começaram nessa altura, embalado pelos aromas do molho de coentros e alho das minhas ovas grelhadas, e talvez pela fraqueza do dia de labuta veio o efeito do álcool (terei eu referido o vinho?). Enfim, saí de lá com vontade de beber mais uns copos e fazer vida de lisboeta.

Metro direcção Baixa-Chiado, escalada para o Bairro Alto. Copos, procura de velhos conhecidos, copos... A continuação do regime acabou, ultimamente, por determinar que aquela que seria a minha primeira noite na minha casa nova evoluísse para um regabofe, mas em casa alheia. Não sei bem de quem para dizer a verdade... Acordei pela manhã, já avançada, sem sequer saber onde era porta da rua. Pior, conseguindo sair do apartamento e deslizando para a rua, não faria a mínima ideia para onde me dirigir! Alma caridosa a de quem me abriu a porta e explicou o caminho para o Martim Moniz.

O resto deduz-se: ressaca manhosa...

É muito mau aquilo de que me lembro, o que dizer daquilo que não me lembro? Hoje foi-me apresentada a solução! À saída do metropolitano alguém me passou um panfleto de grande valor, que aqui partilho convosco. O Professor Mestre Abibu propõe-se, entre muitas outras coisas, ajudar pessoas que, como eu, se esquecem de coisas nas suas vidas. A mim escapam-se horas dadas à boémia, provavelmente registadas em neurónios ejectados no acto da micção, não sei.

Parece-me boa ideia, o Sr. lê a sina e, passo a citar, "(...) faz-te saber o teu passado, presente e futuro."


Muito bem, fale-me da minha Sexta-Feira passada, Mestre Abibu!

Sem comentários: