segunda-feira, outubro 09, 2006

Trabalho Penoso

Muito Bem! Estou contente comigo. Já tenho uma mesa decente e bancos para belas refeições. Arranjei um candeeiro de sala para uma iluminação mais apropriada. Já posso também ler no quarto pois tenho um candeeiro de cabeceira propício à actividade.

Agora merda foi montar a dita mesa! Estava eu convencido de que a maldita vinha desmontada mas com todas as peças parafusos e encaixes bem como uma chave apropriada tal como é hábito nos artigos IKEA.

Estas não, todos os parafusos eram do tipo Phillips. O meu calvário começou aqui. Eu não tenho nenhuma chave desse tipo em condições, a única que detenho está completamente moída e não serve para nada.

Dei voltas e mais voltas à minha reles caixa de ferramentas e a alternativa que me surgiu foi um velho busca-pólos que era suficientemente estreito para caber na cabeça de parafuso Phillips mesmo sendo de fenda. O cabo desta porcaria é do piorzinho, não foi feito para apertar parafusos, muito menos parafusos de madeira que necessitam ainda de alguma força.

Após dois ou três apertos já me saltavam bolhas dos dedos (e eu tenho umas mãos preciosas). Estive para desistir... até que se fez luz na minha cabecita cansada: sabão! Aplicar sabão nas roscas dos parafusos alivia muito significativamente o esforço de os aparafusar até ao ponto pretendido.

Como noutras coisas na vida uma lubrificação apropriada é a chave para resultados aprazíveis.

Sem comentários: