terça-feira, outubro 10, 2006

O Meu Lábio Superior

Quando é que pêlos entre o nariz e o lábio superior se tornam num bigode? Um bigode é tecnicamente um bigode existindo barba no resto do rosto de uma forma contígua à barba acima do lábio superior? Se isto é verdade eu tinha, até antes de ontem, uma dessas coisas.

Quase desde que tenho algum pêlo que se veja na venta que é muito mais o tempo que passo a usar uma barba inteira do que uma cara barbeada. Por vezes corto a barba mas tenho achado o processo tão penoso que normalmente esse estado só dura os três ou quatro dias que leva a que a face volte a estar capilarmente repleta de novo. Depois mais alguns meses de pêlo a sério.

Ultimamente arranjei um novo método que afastou ainda por mais tempo as lâminas do meu rosto tenro. Uma máquina de cortar cabelo. Tenho-me limitado a aparar a pilosidade quando esta atinge um estado demasiado selvagem e lanudo.

É certo que sempre usei lâminas de qualidade duvidosa e só desta vez, que decidi largar os cordões à bolsa, comprei uma como deve ser. Estupidamente cara, em minha opinião, para o serviço. E sempre embirrei com a publicidade em que gajos se barbeiam à bruta com um sorriso nos lábios sem qualquer desconforto.

No mundo real um desprendimento desses só levaria a sacar grandes bifes sangrentos daquelas carinhas larocas. Logo os dentes se veriam, sorridentes, por onde dantes se encontravam as bochechas...

Mas tenho de oferecer a mão à palmatória, esta Super-Lâmina 8X Ultra Mach é muito mais confortável do que eu esperava. Acabei por cortar a barba quase toda, apenas restam uns três aglomerados de pêlo organizados de uma forma ordeira e mais ou menos harmoniosa (espero eu). Nenhum deles é bigode, atenção!

Já passei pelo teste da minha colega Kat das verduras sem que esta tenha gozado muito comigo. E sabe quem a conhece que é implacável, derruba qualquer um sem dó nem piedade uma e outra vez sem parar de repisar. Não deve estar mal.

Da minha parte redescobri, principalmente, o meu lábio superior que só agora me apercebi que não via em condições há bastante tempo. O resto da cara cá está, parece-me menos pueril do que da última vez que a observei. Pode ser alucinação minha, com esta coisa de arranjar casa posso estar a tentar vislumbrar o rosto de um homem mais ou menos crescido onde dantes estava o de um puto tarão...

Sem comentários: