sexta-feira, setembro 29, 2006

Praxes

Alguém pode falar-me um pouco das praxes académicas?

Mas a sério, hein.

É dito que funciona como que um rito de acolhimento, que serve para integrar os caloiros, fazer com que façam parte do mundo universitário.

Eu sou um borrego, borreguei os meus estudos, não cheguei a entrar para a faculdade. Talvez por isso seja eu que não alcanço, mas pelos relatos que me chegam, em que se fala de rebolar na lama, ser aspergido com água fétida com cheiro a peixe podre, julgo que tudo isso não passa de uma animalagem descabida.

Se isto é uma amostra do que é a Universidade, instituição de excelência e de onde deverá sair gente formada, e por gente formada não me refiro só ao aspecto académico mas também cultural e humano, mais vale baixarmos todos as ceroulas e atirarmos as nossas fezes uns aos outros, quais babuínos no zoo.

Benvindo ao bando, toma lá uma mão cheia de merda fumegante para te ires integrando!

É isto que se pretende? Querem integrar a rapaziada? Apresentem as miúdas jeitosas aos caloiros, convidem as caloiras para ir ao cinema ou a um concerto, vão beber uns copos, caraças! Comportem-se como gente! O que estão a fazer é uma introdução à imbecilidade.

Parece-me bem melhor ser acolhido com simpatia, conhecendo pessoas porreiras do que passar por um calvário de humilhações sem sentido às mãos de uma cambada de aspirantes a doutores com comportamentos escatológicos e simiescos.

E não puxem por mim para falar de tunas e batinas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Fala, fala... vá lá, coisinho

shyz

Jonas disse...

Coisinho é um pirilau pequenino...