quinta-feira, setembro 28, 2006

Melgas

Dei por mim com um pensamento estranho. Acho que tenho muitos assim mas raramente me lembro, penso a toda a hora embora retenha muito pouco. Pode ser que seja pelo melhor assim, é de ver que na maior parte das vezes só me passam aleivosidades pela cabeça. Não me lembrar que as pensei é mais seguro.

Voltando ao que queria dizer... Constatei, ao escovar os dentes que não havia nas paredes ou tecto da casa de banho uma única melga, de facto, acho que ainda não vi qualquer criatura dessas desde que me mudei.

Confesso que senti um ligeiro vazio, é estúpido. Foi quase como quando gaiato os meus amigos tivessem de ir almoçar ou qualquer coisa. Ora as melgas como parceiras de brincadeira comigo saem sempre a perder, esborrachadas contra o estuque das paredes.

Parece que sinto falta de dar umas pantufadas nos bicharocos e regozijar-me secretamente com as impressões que deixavam nos tectos e paredes, sem me preocupar com a dificuldade da limpeza das tripas e sangue.

Talvez compre uma fisga, há uns quantos pombos que vão comer...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó Jonas! Tu drogas-te, pá?! Quando passo por aqui só vejo coisas estranhas. No outro dia era não sei quê cozinhar nu de avental. Depois, vias tudo branco. E agora tens pena de não ter melgas em casa, porque tens saudades de ter cadáveres esborrachados nas paredes?!Foda-se! Diz lá mas é o que andas a fumar que é para eu fugir disso...

Jonas disse...

Olha agora!

Anónimo disse...

Garganeiro, guarda tudo para ele!

shyz

p.s. - não tivesse eu almoçado bem e a esta hora tinha o monitor todo babado à conta dos chocos

Jonas disse...

Tenho de esclarecer que estes chocos não são os meus...