sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Adivinhem lá para onde aqui o puto vai no próximo fim de semana.

Situações Desnecessárias

Quando se trata de relações em que não interessa ser-se desagradável, ou melhor, demasiado frontal colocam-se-nos situações embaraçosas e desnecessárias. O caso é simples:

Alguém que conhecemos, não uma pessoa chegada como um amigo ou coisa que o valha, fala-nos da namorada. Não a conhecendo nós, saca da carteira a foto tipo passe da criatura enquanto lhe tecem todo o género de elogios maravilhosos. Por fim, mostrando a foto e, mesmo que a donzela não seja um grande camafeu mas apenas não tenha gracinha nenhuma, pergunta-nos num tom de retórica:

"E é gira, não é?"

Como é que se descalça uma bota destas? Sendo um amigo que prezamos o instinto ditaria uma chamada à realidade:

"Achas que sim? Pode ter muitas qualidades, até ter um corpinho do caraças que não dá para ver na foto do L-123, mas beleza não tem muita, com certeza! Não digas isso a mais ninguém!"

Um amigo merece um tratamento de choque como este, não é agradável mas é devido, the right thing to do. Agora um mero conhecido ou colega vai ter de passar com um simples aquiescer pouco convincente, um sorriso amarelo e uma tentativa descarada de mudança de assunto.

Mas há senhores que não têm olhos? Será o amor mesmo cego ou apenas cega as pessoas? Enfim, o que tem gente feia e quem sou eu? Mas estas situações são como quem come queijo de Nisa sem admitir que tresanda a chulé. Ou pior: que afirme que lembra ao aroma de prados fresquinhos!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Tradutores

Pior que um tradutor automático, que todo nós certamente já experimentámos com resultados obtusos, só um tradutor estúpido. E existem alguns...

Receita de calamares estufados ou lá o que é:

"Primeiro o pronome lava bem os calamares e escalde-os rapidamente em água fervente (1 minuto, no máximo). Em seguida seque-os com cuidado usando um pano seco e sem cheiros. Depois o pronome tempera-os com sal, pimenta e o vinho branco, mexendo delicadamente.

Numa panela funda, o pronome mistura o azeite e o óleo e refogua as lâminas de cebola até que estajam murchas. Junte os calamares e refogue por mais 3 minutos. Junte os temperos verdes, mexa delicadamente e apague o fogo.

Finalmente o pronome serve, ainda morno, acompanhado de torradas e pães."

Explico melhor mais adiante

***ADENDA***Estraguei a piada toda! Era pronome, pronome!! Estúpido!
Isto é uma tradução de uma receita espanhola feita por um tradutor evidentemente estúpido. Sobre a palavra 'usted' o que diz o dicionário?

Fruta da Época



E sonido apropriado (não pode faltar nos dias que correm):

terça-feira, fevereiro 13, 2007

A Quem me Perguntou...

Porque é que as torradeiras têm sempre uma opção para uma temperatura tão alta que queima as torradas todas?

Eu não sei responder...

Ilustração Musical (agora estou nessa)

Houve malta a fazer um belo trabalho nestas semanas que passaram.